domingo, 24 de janeiro de 2010

Construindo Pontes

Graça e paz amados !!!!!!!

Bom, primeiramente quero desejar um início de semana abençoado à todos.
Vou deixar também uma mensagem muito importante que li e gostaria de repassá-la para que meditem.
Bjs no coração !!!!

Dany Grace

Construindo Pontes


Construir pontes é o contrário de levantar muros. Pontes fazem ligação, aproximam, ajudam a transpor abismos, enquanto muros separam, isolam e criam barreiras.

Há pessoas que são especialistas em construir muros. Elas vivem erguendo barreiras entre aqueles com os quais convivem. Geralmente fazem isso promovendo intrigas, discórdias, levando e trazendo informações negativas de uma pessoa contra a outra. Gente assim está à serviço de satanás e, com certeza, acabará colhendo o que semeia.
O mundo, com tantos muros promovendo separação, precisa de construtores de pontes, que se esforçam para aproximar e unir as pessoas. Esses são os promotores da paz e da concórdia, permitindo-se ouvir, levar e trazer apenas as informações construtivas; as negativas, quando ouve, nunca as leva adiante.
Há anos, li a história de um trabalhador que, na fábrica onde servia, levava sempre consigo uma vasilha de óleo lubrificante, e quando encontrava uma engrenagem produzindo ruído de atrito, ele pingava algumas gotas do óleo. Ele ficou conhecido como "o homem do óleo".
Todo crente deve promover a paz entre as pessoas, seja na igreja, na escola, no trabalho ou na vizinhança. A palavra de Deus diz: " Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mt 5.9).

Seja um pacificador, semeie a paz e a concórdia, aja como instrumento para unir as pessoas e nunca separá-las.
(Extraído do livro Reflexões Pastorais)

Um comentário:

Dri disse...

Lindo texto Dany, ótima semana pra vc. Bjin